Biografia

COMO TUDO COMEÇOU

Nascida em bairro humilde na baixada do Rio de Janeiro, Kátia Freitas iniciou a sua vida profissional ainda quando criança para ajudar os pais dentro de casa. Depois de muitos anos ajudando em casa de família, ao completar a maior idade, Kátia procurou por um emprego de carteira assinada para que de fato pudesse projetar sua vida profissional; sua primeira oportunidade surgiu em uma empresa de roupas infantis em São João de Meriti, local em que ela morava; seu desempenho era muito bom e Kátia sempre demonstrou interesse em crescer dentro da empresa.

Visto que seu objetivo era ser supervisora, pediu oportunidade de crescimento à empresa mesmo sendo tão recente, mas que, segundo ela, sempre soube do seu potencial.

Depois de muita insistência de sua parte, a empresa prometeu que se ela se destacasse, ela teria oportunidade de crescimento, eis que 2 anos depois, seu desempenho em vendas foi tão bom que ela recebeu uma proposta para ser supervisora geral. 

Completamente realizada com sua promoção no trabalho, Kátia trabalhou por 12 anos seguidos, sem descanso, como supervisora; após um esgotamento físico e mental, resolveu que precisava de um tempo para cuidar de si, então, resolveu pedir suas digníssimas férias. 
 

Kátia Freitas no seu primeiro trabalho em uma empresa de roupas infantis.

O PRIMEIRO CONTATO COM CABELO

Kátia Freitas no seu primeiro salão de beleza em São João de Meriti, RJ.

Durante suas férias como supervisora, Kátia ia ao salão fazer seu cabelo toda semana e toda vez saía insatisfeita com o resultado do seu cabelo, logo reparou que os profissionais não davam a atenção que os clientes mereciam. Levando isso em consideração, percebeu que tudo seria diferente se o profissional ouvisse mais a cliente e procurasse saber da maior necessidade de cada uma, afinal, o profissional estava lidando com a auto estima das pessoas. Diversas vezes se pegou pensando que faria tudo diferente caso estivesse no lugar deles. Por consequência dessas frustrações rotineiras com o resultado do seu cabelo, Kátia viu a oportunidade de melhorar a sua situação e decidiu fazer um curso de assistente para que fizesse seu próprio cabelo e o de sua família, sem pretensões profissionais. 

Com o decorrer do tempo, Kátia estava se identificando bastante com o que estava fazendo e resolveu aproveitar o resto de suas férias para estender seu curso de assistente para um curso de profissional de cabelo.

No final das férias, ela estava tão apaixonada pelo o que estava fazendo que estava decidida a se demitir do seu cargo de supervisora e se dedicar integralmente à sua nova trajetória de vida, 

No término do curso, ela foi orientada a trabalhar em algum salão para que ganhasse mais experiência, porém, ao notar que muitos amigos estavam querendo cortar seus cabelos com ela, Kátia viu a oportunidade de montar seu próprio negócio.

 

O INÍCIO DA CARREIRA

Ao ver a oportunidade de montar seu próprio negócio, Kátia começou a trabalhar na varanda de sua própria casa, atendendo vizinhos e família. Seu negócio começou a crescer dia após dia, fazendo com que ela transferisse seu espaço de trabalho para  um porão que seu pai estava modificando para que ela trabalhasse em um local maior.

Após 2 anos de trabalho, o espaço já estava pequeno demais comparado à grande demanda de clientes, então Kátia decidiu alugar uma grande loja no centro de São João de Meriti onde se estabeleceu por 9 anos; nesse tempo, sua cartela de clientes havia quadruplicado, fazendo com que diferentes pessoas de diferentes lugares frequentassem seu salão que se tornou muito popular no bairro.

A oportunidade surgiu quando Kátia Freitas fez o cabelo da secretária da atriz Glória Menezes, que se encantou pelo seu trabalho e que, consequentemente, foi muito elogiado pela própria atriz que, em seguida, fez uma proposta para que Kátia trabalhasse em seu salão, chamado Jean Yves, que se tornou Studio W, que se localizava na Barra da Tijuca.

Kátia resistiu à proposta por muito tempo, afinal, ela tinha seu próprio salão que estava indo muito bem. Porém, um certo dia, a atriz Glória Menezes a contactou pedindo para que elas conversassem, pois uma assistente havia saído do salão e ela estava precisando de uma; em seguida, Kátia aceitou ir no dia seguinte, pois não queria, também, deixar a cliente que a indicou desconfortável.

Ao chegar no salão Jean Yves, Kátia foi apresentada à Glória Menezes e ao próprio cabeleireiro francês Jean Yves, que era técnico diretor em cabelo. Para que desse seguimento na conversa, Glória pediu para que Kátia fizesse dois testes de aptidão. Dito e feito, Kátia realizou os testes, que deixou Glória e Jean encantados.

Kátia não tinha pretensão de ficar, ela só quis cumprir com sua palavra e agradecê-la por admirar e elogiar o seu trabalho, porém, Glória e sua equipe insistiram tanto, que pediram uma chance trabalhando por apenas 1 mês para que sentisse o salão; como Kátia queria crescer e ter o seu trabalho reconhecido, sentiu que ali ela seria mais vista, logo resolveu aceitar a proposta de 1 mês, que mal sabia que mudaria sua vida.

 

QUANDO TUDO ACONTECEU

Salão de Kátia Freitas no centro de
São João de Meriti, RJ.

Com 20 dias de trabalho como assistente, Kátia resolveu abrir mão do seu salão mesmo ganhando muito menos, pois sentiu que algo bom a esperava lá na frente. Após o primeiro mês de teste no salão, Kátia deu sua resposta final à Glória, aceitando trabalhar como assistente, cargo que ocupou por 5 anos até ter sua competência e trabalho reconhecidos pelo cabeleireiro, que era diretor do salão, pra quem ela era assistente.

Visto potencial em Kátia, o cabeleireiro diretor a subiu para profissional cabeleireira, o que fez seu trabalho deslanchar. 

Devido à qualidade de seu trabalho, Kátia passou a atender diversas famosas, entre elas Fátima Bernardes, Cláudia Raia, Carla Marins, que se apaixonaram pelo seu jeito e profissionalismo, o que deu mais visibilidade para o seu trabalho, destacando-se em revistas famosas, TVs e grandes eventos, ganhando, também, diversos prêmios.

 

1/1
Kátia Freitas no Studio W, antigo Jean Yves.
Barra da Tijuca, RJ.

A TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Após 15 anos de sucesso trabalhando para Glória Menezes, sendo 1 ano e meio junto com o cabeleireiro Wanderley Nunes, Kátia recebeu uma proposta para trabalhar no Studio Blowout, antigo Salão da Praia, também localizado na Barra da Tijuca, onde cresceu sua cartela de clientes famosos, atendendo artistas como Glória Pires, Samara Felippo, Nicole Bahls, entre outras. Kátia fez cursos fora do país para aprimorar e aprender novas técnicas mundiais, se formou nas empresas Tony&Guy, Llongueras, Vidal Sassoon e voltou ao Brasil com diferentes técnicas que alavancaram sua carreira. Neste mesmo período, Kátia ganhou o prêmio de "Melhor Colorista do Rio de Janeiro" e "Colorista Revelação", que foram uns de seus prêmios mais importantes em sua carreira. Ganhou destaque em colunas sociais como Caras, Cabelo&Cia, Revista Quem, Pure People, M de Mulher, Notícias da TV, Toda Teen, Extra, Cabeleireiros.com, O Fuxico, Uol, Terra Famosos, entre outros.

Após o fechamento do Studio Blowout em 2014, Kátia recebeu uma proposta irrecusável para trabalhar no Espaço Juliana Paes da Barra da Tijuca, local onde cresceu ainda mais seu trabalho e popularidade; passou a atender a atriz Juliana Paes, Carol Nakamura, Fabiana Karla, Narjara Turetta, entre outras diversas artistas. 

Kátia ganhou ainda mais destaque ao fazer a mudança do cabelo da Juliana Paes para a personagem "Bibi" em "A Força do Querer", que foi elogiado por todas as mídias, fazendo com que Kátia liderasse todas as revistas, jornais, TVs e eventos.

 

Kátia Freitas na sua premiação como Colorista Revelação pela Cabelo&Cia.

1/1

O SUCESSO NO MUNDO DOS CABELOS

Após 5 anos trabalhando no Espaço Juliana Paes, Kátia Freitas, atualmente, está trabalhando em um salão só seu na Barra da Tijuca.

Com a sua ida para seu novo salão, Kátia aumentou ainda mais sua cartela de clientes, atendendo artistas como Marina Ruy Barbosa, Juliana Silveira, além de todos os outros artistas que ela sempre atende. 

Kátia sempre percebeu que algumas clientes não gostavam do clima de salão, por não tratar-se de algo privado e, na maioria das vezes, ser sempre muito barulhento, logo ela teve o desejo de dar privacidade às suas clientes e esse desejo realizado, hoje, é muito elogiado por elas. 

Hoje, Kátia Freitas é uma hair stylist bem sucedida e é uma inspiração para muita gente.

A seguir, uma mensagem da própria Kátia para você que está lendo e deseja se tornar um(a) profissional de sucesso um dia:

"Desejo que a trajetória da minha vida sirva de inspiração para você que está lendo este texto. Quero dizer para que não tenha medo de tentar, acredite sempre em você! Procure sempre evoluir e entenda que o seu potencial está em suas mãos.

Quero te ajudar com minhas dicas e cursos para que cresça e eu tenha orgulho lá na frente do que plantei no passado.

Um grande beijo, 

Kátia Freitas."

Kátia Freitas em seu atual salão na Barra da Tijuca, RJ.

Assine Agora

Mantenha-se atualizada(o) sobre tudo que vem acontecendo

*Totalmente grátis

Endereço do Salão:

Av. das Américas, 4.666 - Barra da Tijuca, RJ.

W Spa - Barra Shopping

Telefone:

(21) 99468-1600

  • Ícone do Instagram Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por Equipe Kátia Freitas.